domingo, 30 de dezembro de 2007

Luís Miguel

Tenho dissertado um pouco sobre auto-estima e a sua relação com a facilidade em alcançar objectivos e metas pessoais. Sem nenhuma analise passo aos comentários sobre mais uma actuação brilhante de ... Luís Miguel



- Tenho fãs (feminino aqui)?
- Estão mais mulheres do que homens.. mas porque? Eu sou um fã (risos, olhar matador, mão no cabelo - imagem de marca do menino, mais risos, mais mão no cabelo seboso)
- Eu queria fazer uma pergunta às minhas fãs.. Tenho uma canção e queria saber o que as minhas fãs pensam... o título é: Entrega-te..
- Eu não sei se devo.. mas por mim.. até cantava sem música (fãs loucas).. é melhor não (que elas já estão malucas pensa)
- Bem se é muito romântico é melhor nem cantar... (Ri-se para trás, dá uma volta em palco, um toque suave no blazer como se nenhum fato tivesse próximo de ter qualidade para ser vestido por ele.. para e olha para a sua sombra quase com um sinal de desprezo por si próprio, o que pode ser interpretado com um acto de superioridade em relação à sua própria existência. Volta o contacto com o público, mão no cabelo.. Voz de passarinho, letras de Tony Carreira e Toy e para terminar, novo sorriso que faz lembrar aqueles dois modelos portugueses gémeos burros, aponta para o escuro onde adivinhamos que esteja lá um espelho, seguido-se uma gargalhada de desprezo pela seu público e termina utilizando novamente o número da sombra)




sábado, 22 de dezembro de 2007

O início da série...

No início da série "O endividado não sou eu e até compro coisas baratinhas pelo natal", descobri algumas dicas para ajudar os amigos endividados. Eu gosto de vos ver gastar e ficar mais pobres. Aliás contaram-me que foi realizada uma sondagem nos EUA a jovens trabalhadores a quem foi perguntado se preferiam ganhar o dobro e os seus amigos 4vezes mais ou se optavam por ganhar metade vendo o ordenado dos seus amigos e conhecidos próximos reduzir-se para 1/4 do actual. Claro que a resposta foi "reduzir o ordenado para metade vendo os outros ganhar muito menos". É tudo uma questão de solidariedade meus caros. "Mein Kampf" é retirar progressivamente pessoas dos centros comerciais para eu poder fazer as compras de natal em paz. Então aqui estão algumas dicas:
Há vários tipos de endividados, vamos lutar para que tu não sejas um deles:
1 - Endividados activos: Estão sempre a pagar contas. Saem de uma dívida para entrar em outra. Alegam que têm sofrido imprevistos. É consumidor viciado, compulsivo.
2 - Sobreendividado: É alguém que está completamente enterrado em dívidas, falido! Tem dívidas no cartão de crédito, cheques carecas, tem empréstimos pessoais (dívidas à mãe, ao tio, aos amigos, na mercearia), ao estado, etc.
3 - Endividados passivos: Estes são apanhados de surpresa. Perdeu o emprego, sofreu um acidente, uma morte na família ou separação.

Para sair dessa situação o endividado activo deve ser educado financeiramente, comprar sempre "in loco" e controlar o consumismo. O sobreendividado deve renegociar as suas dívidas, buscar taxas mais adequadas, cancelar o cartão de crédito, mudar radicalmente seu padrão de vida com o objectivo do pagamento das dívidas. Já o endividado passivo, deveria se precaver tendo anteriormente feito um fundo de emergência. Se não possui tal fundo, deve buscar fontes de financiamento acessíveis para pagar as dívidas.
Se vocês acham que não se encontram em nenhuma destas fases, o melhor é precaverem-se e não consumirem tanto, porque um dia podem estar num destes patamares de endividamento. Será apenas uma questão de tempo ...

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O Natal

Tarefas a realizar antes do dia de Natal:
- Tirar férias propositadamente para passar o dia a comprar prendas num shopping cheio de gente, gastando o dinheiro que não tem;
- Reencaminhar dois ou três emails pirosos para um grupo de amigos e conhecidos;
- Enfeitar a árvore de natal de forma pirosa e ridícula e colocar os presentes à volta;
- Colocar uma árvore de natal de led´s à janela ou então um boneco do pai natal pendurado na janela;
- Ouvir musica típicas da temporada, que curiosamente não mudaram nos últimos 50 anos (tirando a balada da Mariah Carey que ainda só tem 20 anos);
- Reunir a família, mesmo aqueles que não gostam e ver que no fim de cada ano tudo acaba ainda pior do que já estava;
- Enganar as crianças com histórias mais ou menos ridículas;
- Utilizar a temporada como desculpa para engordar 20kg, até porque o Português tem por norma cuidados com a alimentação e imagem;


Uma coisa que eu não entendo é o subsídio de natal. Ora o subsídio de férias é um conceito que eu entendo, está directamente relacionado com os dias de férias usufruídos ou não, até porque quando estamos de férias gastamos bastante dinheiro! Mas o subsidio de natal.. O natal é um dia, o dobro do salário para que? Para gastar tudo num dia? Isso não é racional. Não me parece que incentive a poupança ( se fosse distribuído por todo o ano.. talvez).
Num país de famílias endividadas como o nosso não devia haver subsídio de natal.
Estou preocupado com a economia nacional, por isso antes de emigrar vou lançar no meu blog uma medida por semana para ajudar a controlar o endividamento das famílias Portuguesas.
Um país inspirado pelo lema: " Até tu podes ser primeiro ministro"

sábado, 15 de dezembro de 2007

Não escrevo..

Não escrevo há algum tempo no blog. Porque tenho andado ocupado. Porque o portátil tem um problema de bateria. Porque temos sempre uma justificação quando queremos fugir à verdade
Enfim, está meia cidade com gripe, até os pobres tem gripe..
Novidades: Finalmente o bom senso chegou a Portugal.. A TVI comprou o Sexy dirty money na MIPCOM, a maior feira mundial de produtos audiovisuais, em Cannes à ABC... isto uns minutinhos antes de eu decidir emigrar de vez. Ora ainda não foi desta.